Arrebatamento da Igreja, certamente isto vai acontecer.
Introdução: A Incredulidade dos Judeus. Jesus pregava com muita cautela, e veracidade muitos dos discípulos não creu nas Palavras do mestre, João 6: 61-63, quantos que ao ouvir a verdade ser pregado hoje também estão murmurando. isto tem tornado normal em nosso meio, mas não podemos concordar. Romanos 12: 02, lute ao favor da verdade. Quem são os salvos? Pois o dia vem chegando, e como saber se faço parte dos escolhidos? Salmos 24:04, só serão salvos os que nasceu de novo, João 3: 3. Será salvos os Sal da terra, Mateus 5: 13, Sairá da terra a Luz do mundo, este mundo ficará em trevas, Mateus 5: 14.
Nossa Pátria não é aqui, logo sairemos daqui, João 14: 02, aqui é somente um lugar de preparo, esteja atento pois a qualquer momento pode acontecer, Mateus 25: 13. Por que Deus não facilita as coisas para seus filhos? Deveria entrar no céu com mais facilidade. O Reino de Deus é tomado pela força, cada um de nós devemos nos esforçar a entrar no Reino de Deus, o céu é tão santo que o Senhor não permite ninguém entrar de qualquer maneira, temos que ter um preparo, o Lar que o Senhor foi preparar para nós é Santo.
Texto básico para nossa meditação: I Tessalonicenses 4:13-18
O Homem sempre está recebendo o convite de Jesus, para uma mudança de vida, pois certamente Deus tens visto que o homem está de mal a pior por estar no caminho errado, Apocalipse 3: 20, Jesus está interessado em salvar você, sempre estamos ouvindo em muitas mensagens que Jesus está voltando, mas para muitos isto até parece loucura, Mateus 24: 37, é o que está acontecendo em nossos dias, mas eu afirmo que Jesus está voltando, Deus está aborrecido com a humanidade, e seus pecados têm sido um mal cheiro nas narinas de Deus, por este motivo Deus ira punir a humanidade juntamente com seus atos pecaminosos, Salmos 94: 23 os ímpios serão punidos, mas os justos receberão sua benção.
Quando será o dia da volta do Senhor?
Por que o arrebatamento da Igreja?
1) Pela Grande misericórdia de Jesus, com seu amor incomparável, pois virá uma grande destruição sobre toda a terra, o Homem tem provocado Deus constantemente, e a ira de Deus será derramada sobre toda a terra, e por isso o Noivo virá livrar a noiva da Grande
destruição ; I Tessalonicenses 1:10 , antes que tudo isso aconteça temos promessa de Deus segundo seu grande amor, que antes de sua ira ser derramada sobre toda a terra, Cristo Jesus vira buscar sua querida noiva, Apocalipse 3:10 , I Tessalonicenses 2:19, e 3:13 e 5:23.
O que é arrebatamento?
No sentido original da palavra significa: arrancar, levar, tirar por força ou violência, mostra rapidez e urgência, sobre Sinais Da Vinda De Cristo a humanidade está para passar por um período de Grande Tribulação, assunto este que trataremos com mais especificação, mas Cristo Jesus querendo livrar aqueles que aceitaram a sua palavra irá arrebatá-los deste mundo antes que qualquer mal lhes aconteça, Veja aqui em Apocalipse 3:10, por isso a palavra arrebatamento, pois se fará necessário grande urgência, não perder tempo, o mundo estará em grandes apuros, na verdade Deus quer que estejamos em lugar seguro neste tempo, e não há lugar mais seguro do que estar ao lado do Senhor, João 17:24, Grande livramento que p Senhor nos fará I Tess 1:10, E esta é a promessa de Cristo através do Apóstolo Paulo, livrar os seus escolhidos da grande tribulação ira futura, assim como Deus arrebatou a Enoque livrando-o da tribulação antes do dilúvio, e ao profeta Elias antes do cativeiro Babilônico II Reis 2:11, Romanos 13:11, Tiago 5:8, Deus livrará a igreja da tribulação, que também é chamada de ira futura, e a única maneira de livrar a igreja deste tempo terrível, é tirando-a deste mundo antes que a tribulação aconteça.
Logo após o arrebatamento, haverá um período bem pequeno de 3 anos e meio, de uma falsa pás, muitos ficarão feliz pela mentira de satanás, Apocalipse 13: 3 , completando os três anos e meio, satanás entrará com muita fúria, contra toda a nação, aqui se cumpre o derramamento da ira de Deus sobre toda a terra, Romanos 1: 18 e Isaias 13: 9. A morte será presa por alguns meses Apocalipse 9: 5-6.
As diferenças importantes entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Cristo são:
1) No Arrebatamento, os crentes vão se encontrar com o Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:17). Na Segunda Vinda, os crentes vão retornar com o Senhor à terra (Apocalipse 19:14).
2) A Segunda Vinda ocorre depois do grande e horrível período da Tribulação Apocalipse 19: 19. O arrebatamento ocorre antes da Tribulação (1 Tessalonicenses 5:9; Apocalipse 3:10).
3) O Arrebatamento é a remoção dos crentes da terra como um ato de libertação (1 Tessalonicenses 4:13-17 ; 5:9). A Segunda Vinda inclui a remoção dos incrédulos como um ato de julgamento (Mateus 24:40-41).
4) Arrebatamento vai ser “secreto” e instantâneo, como nos dias de hoje muitos crentes estão tranquilo, muito sossegado(I Coríntios 15:50-54, após o arrebatamento o mundo vai se sentir em paz, isto é uma paz mentirosa, que satanás esta no controle, João 8: 44 pois todos os bens pertencentes ao povo de Deus fica aqui na terra nada se leva daqui, os que ficarem irão se associar dos tesouros deste mundo, mas é por um prazo pequeno somente 3 anos e meio de paz, Apocalipse 13: 5, neste período satanás faz muitos prodígios Apocalipse 13: 3-4 cuide se para que você não esteja aqui.
A Segunda Vinda vai ser visível a todos (Apocalipse 1:7; Mateus 24:29-30
5) A Segunda Vinda de Cristo não vai ocorrer até depois de certos eventos dos fins dos tempos acontecerem, o anticristo vai querer ocupar o lugar de Deus (2 Tessalonicenses 2: 4, um sinal antes da vinda do Senhor, todo verão, Mateus 24: 29-31, após aos 3 anos e meio do arrebatamento, será o começo da grande tribulação Mateus 24: 21.
O Arrebatamento é iminente, pode acontecer a qualquer momento (Tito 2:13; I Tessalonicenses 4: 17 e I Coríntios 15: 52 ).
A garantia de que os mortos virão com Cristo
A promessa de que Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem, são uma afirmação revolucionária, é importante observar que não está escrito: trará para Ele, mas "trará, em sua companhia", ou seja, "trará com Ele". O próprio Senhor comunica ao apóstolo – e assim a toda a Igreja – que os mortos em Cristo não serão prejudicados de modo algum, mas que até terão a primazia, João 14:2-3, bom é estar Junto ao nosso querido Salvador Jesus, quer estar junto com ele? Seja obediente a sua Palavra!
Quando voltar, Jesus trará consigo os que morreram nele, pois eles já estão com Ele 1 Tessalonicenses 4: 14-15, e ressuscitará seus corpos mortos em primeiro lugar, isto que é alegria e terão de verdade a primazia 1 Tessalonicenses 4: 16, somente depois disso acontecerá a transformação dos crentes ainda vivos, e então eles serão arrebatados juntos ao encontro do Senhor 1 Tessalonicenses 4: 17.
O Julgamento tem que começar aqui entre nós, a Igreja I Pedro 4:17, por isso que a Igreja se reúne com um propósito de dar o melhor para Deus e aprender em seu templo, aprender a julgar a nossa própria caminhada
Juízo Final
Aqui se começa o julgamento
O que é Julgamento? Julgamento é uma reunião onde se avalia um ato e logo será aplicado a pena que o indivíduo merece, se nós julgássemos a nós mesmo, isto é ver os nossos pecados e nos consertar I Coríntios 11: 31, Quando julgamos a nós mesmo não sabemos julgar os outros, pois sempre estamos vendo nossos pecados, João 8: 7
neste julgamento aqui os Santos terão está honra de estar junto com o Salvador Jesus, será uma grande reunião Mateus 25:31-46, ninguém se escapa do juízo de Deus. Julgamento das palavras mal falada, Judas 1:14-15.
Explicação da Separação das Ovelhas e dos Bodes: Mateus 25: 31-46
É nos versículos 32 e 33 que encontramos as características de uma parábola, quando Jesus compara os justos e os ímpios com ovelhas e bodes respectivamente. Essa comparação utilizada por Jesus não foi por acaso, ao contrário, serviu com perfeição ao ensino de Jesus a respeito do Juízo Final, embora que, para muitos de nós, uma referência sobre a vida no campo possa não parecer tão clara, isso devido ao nosso estilo de vida que estamos levando, nos tempos de Jesus tais referências eram facilmente entendidas, é comum em muitos rebanhos que os bodes fiquem junto com as ovelhas, ou seja, no mesmo espaço de pastagem, porém, ao entardecer, com o chamado do pastor do rebanho, as ovelhas prontamente lhe obedecem, mas curiosamente os bodes o ignoram. Outro fato importante é que as ovelhas valem mais do que os bodes, isto é, sua produção de lã proporciona maiores resultados ao pastor.
É exatamente sob esse conceito que Jesus insere essa comparação em Seu ensinamento, a lã branca das ovelhas pode ser destacada como símbolo de pureza e justiça, ao contrário dos pelos sujos e manchado dos bodes, desde o Antigo Testamento a figura do bode é utilizada para se referir ao ímpio, a conduta de pecado ou o mal. As ovelhas simbolizam os justos, os que seguem o Salvador, com mansidão e obediência, veja em Lucas 9: 23-24, já os bodes simbolizam os ímpios, com seu comportamento inconsequente, desobediente e destrutivo, veja aqui em Efésios 2:1-5 seja ovelha e não bode.
Jesus afirma que no dia do juízo todas as pessoas, de todas as nações, tanto os justos como os ímpios, os bons e os maus, sem exceção, todos estarão diante do trono do grande Rei, a saber, Cristo. Sendo assim, todas as pessoas que já viveram sobre essa terra são comparadas a ovelhas e bodes.
Jesus prossegue o relato dizendo que as ovelhas serão colocadas à direita, enquanto os bodes serão postos à esquerda, com isso entendemos que a separação será clara, evidente e sem confusão, as ovelhas e os bodes estarão de lados opostos.
Jesus também fornece algumas características sobre a conduta das ovelhas e dos bodes (dos justos e dos ímpios) durante suas vidas. Jesus dá seis exemplos onde os justos agiram com piedade, e utiliza os mesmos seis exemplos, porém de forma negativa, para descrever a conduta desprezível dos ímpios.
Na parábola, os justos e os ímpios, perguntaram ao Rei quando foi que lhes fizeram o que o Rei havia descrito. O Rei respondeu dizendo que quando fizeram (justos), ou deixaram de fazer (ímpios) a um de seus “pequenos irmãos”, a Ele haviam feito. Estes “irmãos” descritos aqui, se tratam dos seguidores de Cristo, dos eleitos de Deus, as ovelhas a quem o Pai deu ao Filho e que, de maneira nenhuma, Ele, as lançará fora João 6: 37. Essa simples expressão “meus irmãos” demonstra de forma solene a profundidade do relacionamento entre Cristo e seus seguidores, a ponto de que quando fazemos algo para Seus discípulos neste mundo, estamos fazendo diretamente para o próprio Jesus, Mateus 25: 40 da mesma forma que quando o ímpio ignora um dos mensageiros de Cristo, e não se compraz por suas necessidades, rejeitando o Evangelho, particularmente e, diretamente, estão rejeitando o próprio Rei que será o Juiz naquele grande dia Mateus 25: 41-45 Jesus termina a parábola dizendo que os que foram postos do lado esquerdo serão destinados ao castigo eterno, mas os justos, que foram postos do lado direito, herdarão a vida eterna.
A Separação das Ovelhas e dos Bodes:
Podemos tirar várias lições de alguns detalhes desse ensino de Jesus, porém a mensagem principal desse ensinamento, que é a realidade do juízo sobre todas as pessoas, não pode ser esquecida. Vamos refletir aqui.
Julgamento segundo os privilégios, hoje aqui temos o privilégio de ouvia os ensinamentos e muito mais, Mateus 11:22, e Marcos 6:11, Lucas 12:48, todo tem a honra de conhecer a Poderosa Palavra de Deus, amar a Deus é o dever de cada um e obedecer é muito mais, João 3:19. o homem sempre está sendo convidado a aproximar se Deus, mas infelizmente sempre da prioridade a carne João 14: 6.
Julgamento segundo as obras, muito se acha que tendo a fé já é suficiente, mas a Palavra nos afirma que também haverá um julgamento das obras, que praticamos por intermédio de nosso corpo e todos vão comparecer neste julgamento, II Coríntios 5:10, Salmos 62:12, Jeremias 17:10, I Pedro 1:17.
O que é o Julgamento do Grande Trono Branco?
Resposta: O Julgamento do Grande Trono Branco é encontrado em Apocalipse 20:11-15 e é o julgamento final antes que os perdidos sejam lançados ao lago de fogo (o lugar de eterna punição comumente conhecido como inferno). Sabemos, através de Apocalipse 20:7-15 que este julgamento ocorrerá após o milênio e após Satanás, a besta e o falso profeta serem lançados ao lago de fogo (Apocalipse 20:7-10). Os livros que forem abertos (Apocalipse 20:12) contêm registros dos feitos de todos, bons ou maus, porque Deus sabe tudo o que já foi dito, feito ou mesmo pensado; e Ele recompensará ou punirá cada qual adequadamente (Salmos 28:4; Salmos 62:12; Romanos 2:6; Apocalipse 2:23; Apocalipse 18:6; Apocalipse 22:12).
O Juiz no Grande Dia,
Deus como Juiz, Hebreus 12: 23, O Justo também será julgado. O Justo e o ímpio serão julgados Eclesiastes 3: 17, Cristo com Juiz: agora é hora de escolher onde queremos estar, ou de qual lado, Mateus 25:32, veja aqui que interessante, os pensamentos e os segredos dos homens serão Julgados, Romanos 2:15-16
Lar celeste, habitação final para os santos.
Vale a pena sofrer aqui nesta terra, pois o que Deus tem preparado para nós é coisas maravilhosa e não se compara com as coisas daqui da terra Apocalipse 21:22, João 14:2.
Conclusão: A morte será vencida
Pode chorar aqui povo de Deus, pois onde vamos não existe choro, Gloria a Deus, Apocalipse 21:4 e Isaias 25:8, a morte não terá mais poder I Coríntios 15:54.
O Último inimigo a ser destruído é a morte I Coríntios 15: 26 a morte e até o inferno será lançado no lago de fogo Apocalipse 20:14.
Os santos serão Glorificado Colossenses 3:4 e Apocalipse 22:5 e Mateus 13:43.
Avanhandava 11 de Abril de 2022